A mostra individual “Filtrando Formas e Cores” do artista cuiabano Sebastião Silva, começou na quarta-feira no Museu do Morro da Caixa D’Água Velha em Cuiabá. As obras poderão ser visitadas até o dia 28 deste mês com atendimento ao público de terça a sexta, das 09h às 12h e das 14h às 18h. Aos sábados e domingos, das 10h às 12h e das 13h às 17h.

Fazem parte da exposição 15 filtros, em três tamanhos, cujas pinturas remetem à fauna e flora mato-grossenses, e temas populares como festas e seus elementos. Frutas como caju e manga trazem a doçura dos quintais cuiabanos. Peixes, capivaras, tuiuiús, tucanos e araras revelam a beleza e a diversidade da fauna pantaneira, viola de cocho e ganzá. As obras são elaboradas com o uso de filtro de água ou talha de barro como suporte para sua impressão artística.

Para o artista, o suporte é esteticamente interessante, muito freqüente nas residências para armazenar e filtrar a água. Após a pintura o filtro ultrapassa a sua linha convencional e ganha contorno de objeto decorativo também.
 Fonte: TV CA

A idéia é genial e a criatividade então, sem explicação... simplesmente perfeita. É desses artistas e outros mais que o Mato Grosso necessita; eles valorizam a cultura matogrossense e expressando-as na arte, é o diferencial...

0 comentários