Todos nós mulheres já estamos acostumada a ouvir sobre o tal  "mito" da maquiagem, que é "olhos tudo/boca nada", ou vice-versa... Mas pesquisando na net encontrei uma reportagem super interessante no site da ESTILO/UOL; onde o maquiador Marcos Costa ensina PAP, como quebrar essa regra e de praxe ficar lindona e fatal. Vamos conferir:

Ele utilizou ao mesmo tempo, tons como: marrom, beringela e verde.

Passo 1: base líquida. Esse é sempre o produto mais importante da maquiagem, portanto escolha a cor exatamente da tonalidade do seu colo, assim o rosto não fica mascarado. Aplique-a com os dedos ou pincel, aos poucos, para a pele não ficar carregada. Espalhe em todo rosto e, se for preciso, aplique também no pescoço e nuca.

Passo 2: pó solto. Com um pincel apropriado, espalhe o pó solto em todo rosto com movimentos suaves, de baixo para cima. A cor ideal é aquela que deixa a sua pele natural sem ficar artificial, podendo ser da mesma cor da base e/ou da pele. O pó é perfeito para as peles mistas e oleosas, mas se você tem a pele seca pule diretamente para o próximo passo.

Passo 3: sombra em pó da cor verde. Aplique-a levemente em toda a pálpebra móvel, com movimentos que vão da raiz dos cílios à dobra do olho. Depois de finalizada a maquiagem, a sombra irá aparecer sutilmente.

Passo 4: lápis de cor marrom. Faça o contorno dos olhos com um traço mais largo e em seguida esfume com um pincel próprio ou com hastes flexíveis. Não deixe também de usar na parte interna. Esfume e misture com o verde que foi aplicado antes. O marrom é curinga e vai bem com vários tons de pele. Atenção, quem tem olheiras deve aplicar corretivo nas pálpebras antes de iniciar a maquiagem.

Passo 5: máscara marrom. Aplique nos cílios inferiores e superiores, sempre da raiz em direção ás pontas.

Passo 6: batom de cor berinjela. A cor é linda, atual e vai bem com todas as tonalidades de pele. Use com um pincel próprio para o contorno ficar mais definido e o lábio mais valorizado. As mulheres de lábios finos e caídos devem suavizar a cor com um papel descartável após a aplicação.

Passo 7: blush. Escolha um blush pêssego rosado e use o produto nas maçãs do rosto. Dê uma leve risada e aplique-o com um pincel chanfrado.

Créditos
Beleza: Marcos Costa
Produção: Márcia Paiva
Modelo: Joana Martins/Ford Models
Agradecimentos: Flávio Lacerds, Jana Gouveia, Maison Depil e Natura 


Que tal aproveitar as dicas hoje mesmo?? e sair distribuindo olhares arrasadores por aiii.... um bjo e tchauu..

0 comentários