Mil e duzentas pessoas participaram da 6ª edição do Cuiabá Fashion, no dia 05 de maio de 2010, o maior evento de moda de Mato Grosso, que levou para as passarelas as tendências de roupas para o inverno e, com a grande adesão, mostrou que "A moda é ser solidário".
Oito lojas parceiras mostraram o que será usado neste inverno por homens, mulheres e crianças ao desfilar 230 trajes e acessórios que foram da moda clássica, representadas por grifes famosas como Armani, Alexandre Herchcovitch e Paco Rabanne, aos estilos descolados, da moda de rua.
Os tecidos luminosos, a renda, as aplicações em paetê e o preto, muito preto, foram mostrados e estarão presentes nas vitrines não só de Mato Grosso, mas de todo o país. "Com este evento mostramos que Cuiabá é uma metrópole. Trouxemos para as passarelas um pouco de glamour, estilo, sofisticação. Indicamos as cores do momento, que além do preto, que volta com tudo, também terá dourado, prateado, vermelho telha, verde. Teremos um inverno com muita cor", avalia o produtor de moda do 6º Cuiabá Fashion, Edson Guilherme.
Para a professora de moda da Universidade de Cuiabá (Unic), Joana Resende, o evento é o primeiro passo para inserir a moda como conceito e como arte em Mato Grosso. "A inclusão da produção da Tugore no desfile mostra o incentivo a quem está produzindo algo mais autoral, que tenta levar em consideração as características locais. Penso que a cada ano esta tendência possa ser ampliada, inclusive para aproveita a mão de obra que está sendo formada pela faculdade".
Na recepção do 6º Cuiabá Fashion, as alunas do Curso de Moda da Unic expuseram suas criações, junto com as artesãs de Poconé, que levaram seus trabalhos em arpilleria; a Panô, que trouxe roupas produzidas a partir de fibra natural e a Saco de Luxo, que mostrou chapéus e acessórios produzidos em tecido, aqui em Cuiabá. Mostrando que tradição e tecnologia podem andar juntas.
Fonte: JCorreio

Confira algumas fotos do que rolou nas passarelas do Cuiabá Fashion Art.


E quem esteve por lá prestigiando o evento a cuiabana e ex-BBB Mayra Cardi.
Fotos: Top Cuiabá/ Rodrigo Lorenzon

Sem contar que várias tops Internacionais desfilaram nas passarelas Matogrossenses como: Isadora Amorim, Malu Bortolini, Eduarda Jardim, Thaynara Marini, Monique Sandrelly e Vanessa Adamatti, acostumadas a modelar pelas principais passarelas do mundo, marcaram presença, além é claro, das modelos 100% mato-grossenses do casting da Mega Models Mato Grosso. 

Gostaria muito de ter ido neste evento, ao que a mídia indica estava o ó do Luxo Fashion.. parabéns aos organizadores.. bjockas e até mais ver...

1 comentários